Hoje estou morrendo de sono.  Fiquei até as 3 da manhã assistindo "A queda"  que fala dos últimos dias de Hitler já dentro do bunker, na visão de sua secretária, enquanto o céu desabava sobre Berlim e os russos estavam a poucos passos.
Não é o filme dos filmes mas teve sucesso na Alemanha e foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro.  Não vou fazer a crítica do filme. Para isso leiam o Rubem Ewald Filho em http://cinema.uol.com.br/dvd/2005/09/07/a_queda.jhtm
Na minha opinião, apesar dos defeitos de narrativa e dos atores meio capengas, o filme foi bastante competente em mostrar o fanatismo político e suas consequências. 
O pior é que, considerando que Hitler foi eleito pelo povo, podemos começar a pensar no tamanho da merda possível de acontecer num certo país vizinho em que o presidente, depois de desafiar seus opositores a mobilizar tropas contra ele, depois de estatizar o Santander, os portos, aeroportos, banheiros e fábricas de papel higiênico, parece que anda pensando em estatizar também a cocada preta e se declarar o rei da cocada.
Mais hilário do que isso (se é que política pode ser hilária), li uma notícia em que o Xaveco estatizou os super-heróis.  Um casal de artistas venezuelanos (pai e filha) desenhou e projetou bonecos com heróis venezuelanos. Agora eu quero saber: Será que o próprio Chaves vai querer se eternizar no papel do Chapolin?
Filmes: 
A queda
Título original: Der Untergang (Alemanha, 2004)
Diretor: Oliver Hirschbiegel
Elenco: Bruno Ganz, Alexandra Maria Lara, Corinna Harfouch, Ulrich Matthes, Juliane Kohler
Gênero: Drama
Duração: 155 min. Cor
Seriados Chaves e Chapolin
Disponíveis nos bons youtubes do ramo e sites de download que ainda não foram estatizados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário