É impressionante mas a quantidade de manifestações indignadas que eu tenho que fazer aqui no Blog por conta da atuação dos nossos políticos é de amargar!
Até a oportunidade de ser original eles me roubam.  Agora por exemplo, devo estar repetindo a mesma indignação de centenas de blogueiros.
Nesse momento o que está ocupando a mídia é o escândalo que os nossos dePUTAdos estão promovendo por conta da intenção da casa de restringir a quantidade de passagens aéreas a que eles teriam direito.
É brincadeira!  Ontem vi pelos telejornais um jegue engravatado representante do Maranhão, dizendo que as passagens são dele e que ele faz com elas o que ele bem entender.  Tudo isso dito com um ar de arrogância que só é possível aos jegues engravatados.
O que o imbecil faz de conta que não sabe é que essas passagens lhe são concedidas por obra e graça do povo que o elegeu, à custa do pagamento de impostos nada pequenos.  Aquele mesmo povo sofrido que agora está sem ter onde morar por conta das enchentes, mas isso não pareceu fazer parte das preocupações dele.
Outro parlamentar, todo cuidadoso com a família, alegou que as passagens são para trazer a sua queridíssima esposa para junto dele.  Onde já se viu ele ficar um mês em Brasília longe da esposa!   Em primeiro lugar, eu duvido que ele já tenha passado uma semana inteira que seja em Brasília.  Em segundo lugar: Ora, qual outro trabalhador brasileiro tem o privilégio de ter passagens pagas (ainda que de trem suburbano) para que sua esposa o visite no local de trabalho?   Eita argumentozinho mais cretino hein seu deputado?  Será que o distinto parlamentar não sabia que teria que se ausentar da família quando se candidatou?  
Fico impressionado com a candura com que os nossos representantes – exceção de uns 4 ou 5, assumem as coisas públicas como se fossem seus pertences pessoais.  Acho que o Clodovil se foi antes da hora, gostaria de ver se ele de fato conseguiria reduzir o quadro de empulhadores pela metade como foi seu projeto.   E gostaria de ver alguém conseguindo, como é o pensamento de minha mulher, que eles tivessem de submeter ao SUS para tratar de sua saúde e obrigatoriamente ter seus filhos estudando em escolas públicas de periferia.  Só assim eu acho que esses serviços públicos teriam alguma chance de melhorar.  Os alunos todos iriam pra escola de avião e os doentes teriam tratamento compatível com um Eistein.
24 abril 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Pois vc precisa ver como o Ciro Gomes reagiu. De uma sutileza q só ele é capaz! E o q dizer do Corregedor da Casa, o ACM Neto, q deveria está de olho se na conduta dos seus colegas há ético. O Coronelzinho da Bahia teve coragem de dizer q isso era uma perseguição aos legiladores e que estão qrendo acabar com a democracia do País!!
Postar um comentário