O nome "Gran Circo" exprime bem a maneira como penso.
Aparentemente caótico, mas muito planejado, às vezes irônico mas sobretudo divertido.
Não esperem só palhaçadas.
Críticas e manifestações humanas em geral terão lugar garantido no picadeiro.

Agora vamos ver como os domadores e palhaços que moram entre as minhas orelhas irão se comportar!



06 janeiro 2012

Santa Imoralidade, Batman!

Santa Imoralidade, Batman!

Quanto mais eu leio notícias, quanto mais pronunciamentos eu vejo na TV, mais eu fico desiludido com os rumos que o nosso país está tomando, graças a essa canalha que detém o poder, e que se julgam acima das leis e da moralidade.

Agora há pouco, eu li a confirmação de como a nossa pseudo-aristocracia está cada vez mais solta em sua sanha de "se dar bem".

O Fernando Bezerra que não sai da mídia, onde tem posado de bom moço como se fossemos todos idiotas, tenta justificar as verbas que foram direcionadas ao seu estado natal, como se suas cândidas palavras fossem capazes de nos fazer acreditar em seu elevado espírito público.

Segundo ele, a maior parte da verba destinada a mitigação das catástrofes naturais foi destinada a Pernambuco porque foi o estado que mais sofreu em 2010.  Onde?  O safado acha mesmo que somos iguais aos coitados dos seus eleitores e que acreditamos em qualquer baboseira?

E ainda vem o cara de pau do governador do seu estado dizer na TV que não se pode criticar quem está realizando os projetos. Valha-me Deus! Oh imbecil! Não se trata de realizar os projetos mas sim de destinar as verbas onde elas seriam mais necessárias. Entendeu ou será que vai ser preciso desenhar!

E não bastasse essa palhaçada recente, o tal Fernandinho (Beira-mar 2 ?) é o mesmo pilantra que determinou que as cisternas tão necessárias no semi-árido agora não serão mais financiadas para que sejam construídas pela própria população. Essas cisternas de cimento, além de mais baratas, criavam necessidade de mão de obra e movimentavam o comércio das localidades, segundo a ASA (Articulação no Semiárido).

Com a cabalada do ministrinho, agora as cisternas serão de polietileno, produzidas por uma empresa mexicana que foi a única homologada na licitação. Que coisa hein?!,  Por acaso essa empresa vai construir uma fábrica em Petrolina que é o curral eleitoral do pulha.

E também por acaso, Pernambuco que é o terceiro estado mais necessitado das cisternas está sendo agraciado com uma quantidade maior do que a Bahia e Ceará (os dois mais necessitados).

Mas é claro que isso são só estranhas coincidências.  Não vai sobrar nem um realzinho no bolso do Fernandinho, familiares, e agregados. Eu é que estou vendo coisas!

Blergh!  Estou enojado! Vomito agora ou deixo pra depois?

É impressionante como a história se repete. Recentemente li o "Guia Políticamente Incorreto da História do Brasil" em que o Leandro Narloch brilhantemente destroi a mitologia construída sobre muitos de nossos personagens históricos. O Brasil tem sido pródigo em produzir gentalha desse tipo.

Mas pra não ficar só no Brasil, também li o excelente "Queda de Gigantes" de Ken Follet que fala sobre as babaquices cometidas pela aristocracia europeia e russa que levaram à primeira grande guerra.

Só que é terrível perceber como essa nossa pseudo-aristocracia trata o povo da mesma forma torpe, tirando deles o pouco que possuem para privilégio próprio e de alguns poucos apadrinhados.

Aprendi agora há pouco ouvindo o Luciano Pires do Café Brasil, que "calhorda" é bem pior do que FDP. Portanto, o cara é um grande Calhorda! Isso sim com letra maíuscula!

Se quiser ler mais: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2012/01/06/interna_politica,285410/fernando-bezerra-usa-ministerio-para-prestigiar-base-eleitoral-da-familia.shtml

 



Nenhum comentário: