Acabei de ler um artigo na Forbes em que a Oxford Analytica situa muito bem as dificuldades que o Brasil terá para realizar a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
Vale a pena ler na Forbes Newsletter!
O artigo diz que a escolha do Rio foi largamente esperada. No entanto, cita que nos Jogos Panamericanos houve um estouro de orçamento, além do que a "Burocracia Bizantina" do Brasil e o índice de criminalidade são preocupações reais. Fala também dos problemas de infraestrutura existentes na cidade, que tem 1 em cada 7 habitantes morando em favelas, e onde as instalações de saúde e educacionais estão aquém das outras grandes cidades brasileiras.
O artigo da Forbes que é um extrato do artigo da Oxford, termina dizendo que se os fundos forem bem usados isso poderia representar um ganho em hospitais, escolas e lazer, mas há a preocupação de que interesses locais rasteiros possam carrear esse dinheiro para outros projetos de menor importância.
A Oxford Analytica é uma empresa independente de consultoria estratégica que tem uma rede de mais de 1.000 especialistas tanto em Oxford quanto em outras instituições líderes de ensino e pesquisa em todo o mundo.
09 novembro 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário