O nome "Gran Circo" exprime bem a maneira como penso.
Aparentemente caótico, mas muito planejado, às vezes irônico mas sobretudo divertido.
Não esperem só palhaçadas.
Críticas e manifestações humanas em geral terão lugar garantido no picadeiro.

Agora vamos ver como os domadores e palhaços que moram entre as minhas orelhas irão se comportar!



25 julho 2016

A chama olímpica é realmente a chama que precisamos manter acesa?


Amanhã, a tocha olímpica passará por Mogi. Aliás a um quarteirão de casa, e por isso essa minha nota.

Hoje, quando sai para a caminhada diária vi que as guias estão pintadas, as ruas estão razoavelmente limpas, uma concessionária que também é patrocinadora oficial está mandando ver em um stand na frente da loja para expor um novo modelo, e aposto que ações para surfar na onda da publicidade gratuita devam estar se repetindo ao longo dos 8,5km do trajeto.

Dentre os 47 condutores, 6 atletas mogianos que realmente merecem aplausos por suas carreiras, mas que infelizmente serão esquecidos tão logo uma famosidade qualquer tropece ou tome um tombo.
Ainda bem que a coisa estará passando pela cidade em um feriado – dia da padroeira, porque haverá desvio de trânsito e linhas de ônibus desde hoje à noite, interdição de áreas de estacionamento, e mais um punhado de coisas que fariam uma bela meleca em um dia normal. 

Só na pequena reportagem sobre o assunto na TV local, mais do que 4 secretários apareceram para justificar ou esclarecer alguma coisa de suas pastas, o que significa que gastaram um tempo precioso para cuidar do evento.

A pergunta que não quer calar é: O que a cidade ganhará com isso?

Na minha opinião a resposta correta é um sonoro NADA!
Não há espírito olímpico, ideal de congraçamento dos povos e outros blá blá blás semelhantes que consiga me convencer que não estamos gastando tempo e dinheiro, recursos escassos, fazendo a tocha passar por mais de 300 cidades e reunindo cerca de 12.000 condutores, que não seja para desviar o olhar dos cidadãos das coisas realmente importantes que não estão sendo feitas em todo o Brasil desde a fatídica escolha do Rio de Janeiro.
Já pararam para imaginar o que poderia ser feito com o dinheiro gasto só para manter essa chama acesa?


Boa deixa para se refletir sobre qual a chama que devemos realmente manter acesa para alcançarmos um Brasil melhor!

2 comentários:

Unknown disse...

Ótimo texto!

Unknown disse...

Ótimo texto!