O nome "Gran Circo" exprime bem a maneira como penso.
Aparentemente caótico, mas muito planejado, às vezes irônico mas sobretudo divertido.
Não esperem só palhaçadas.
Críticas e manifestações humanas em geral terão lugar garantido no picadeiro.

Agora vamos ver como os domadores e palhaços que moram entre as minhas orelhas irão se comportar!



01 setembro 2016

Game over vermelhinhos!


Ontem, a democracia brasileira saiu vitoriosa. A democracia de verdade e não aquela palavra espúria que os esquerdistas teimam em utilizar como se dela fossem os donos . O Brasil ainda está doente, afinal foi muito maltratado nesses últimos anos, mas com indícios imediatos de melhora.

Com o impeachment de Dilma fechou-se um ciclo messiânico e perverso, delirante até, do governo petista que começou vendendo promessas, e que só ficou nas promessas até o melancólico final. Que de real mesmo, só conseguiu criar um buraco econômico abissal (com desemprego e perda de investimentos), as divisões internas (Norte vs Sul), uma multidão de pretensas vítimas, minorias (mas nem tanto) que passaram a acreditar que são melhores que o restante do povo também sofrido, e um exército de sem isso e sem aquilo, cujos membros descerebrados e seus líderes supremos continuam a acreditar no paraíso vermelho. O mesmo paraíso vermelho dos 100 milhões de mortos e dos líderes assassinos estampados pelas camisetas. O mesmo paraíso vermelho que nunca deu certo em nenhum país da Terra.

Não demorou nada para eu ouvir frases irônicas como “que bom, agora acabou o desemprego, não haverá mais pobres, ninguém mais vai reclamar da educação e da saúde” e outras bobagens do gênero.  Minha resposta foi imediata: “... o governo petista prometeu tudo isso e depois de 13 anos nada mudou, aliás piorou.  Então porque agora a melhora teria que ser imediata?”

A vitória não foi completa, há um certo aroma de pizza no ar com a manutenção dos direitos políticos da presidente deposta, num claro desrespeito à letra da Constituição.  A manhã também amanhece com cheiro de pneus queimados pelas avenidas e das bombas de efeito moral que a polícia teve que utilizar para dispersar os baderneiros.  Essa turba que acha que o Brasil se resolve no grito ainda vai dar algum trabalho, mas nada que a lei bem aplicada não dê um jeito.

Mas o céu está de novo azul e ventos liberais sopram para nos animar a trabalhar para levar o Brasil pra frente, para praticar democracia de verdade, e para que todos igualmente tenham acesso à cidadania,  Não nos enganemos. Ainda temos muito o que melhorar.  E precisamos que essa melhoria dependa somente de nós e de nenhum outro salvador da Pátria.

Um comentário:

Unknown disse...

Falou tudo!