O nome "Gran Circo" exprime bem a maneira como penso.
Aparentemente caótico, mas muito planejado, às vezes irônico mas sobretudo divertido.
Não esperem só palhaçadas.
Críticas e manifestações humanas em geral terão lugar garantido no picadeiro.

Agora vamos ver como os domadores e palhaços que moram entre as minhas orelhas irão se comportar!



02 março 2016

Guia políticamente incorreto da História do Brasil

Eu estou relendo o "Guia politicamente incorreto da história do Brasil" do jornalista Leandro Narloch.
São 367 páginas de pura provocação sobre as mentiras que nos foram contadas sobre os nossos "heróis" e sobre a nossa política, desde que Cabral tropeçou em Porto Seguro.
A diferença é que tudo o que está dito no livro (que não tem pretensões acadêmicas) está devidamente documentado por pesquisadores sérios e sem viés ideológico.
Leitura muito boa pra esse pessoal que acredita em tudo, principalmente se for dito por alguém de esquerda, mas não se dá ao trabalho de ler um jornal, e para aqueles que demonizam a Globo mas não perdem uma novela e o BBB nosso de cada dia.
Algumas pérolas: Zumbi tinha escravos! Reis africanos eram os maiores interessados na escravatura! Príncipes africanos estudaram na Bahia patrocinados pela nossa monarquia! Santos Dumont não inventou o avião (e fez algumas boas picaretagens). Nossa ditadura reagiu aos terroristas e não o contrário. O Brasil não foi o carrasco do Paraguai! Aleijadinho é um personagem literário. E muitas outras revelações sobre inverdades que povoam a nossa história.
Para quem duvida é uma boa hora de contra-argumentar. Vale a leitura.

Nenhum comentário: