O nome "Gran Circo" exprime bem a maneira como penso.
Aparentemente caótico, mas muito planejado, às vezes irônico mas sobretudo divertido.
Não esperem só palhaçadas.
Críticas e manifestações humanas em geral terão lugar garantido no picadeiro.

Agora vamos ver como os domadores e palhaços que moram entre as minhas orelhas irão se comportar!



24 dezembro 2016

Por um Natal e novo ano de ações

photo by Brian Strevens in www.freeimages.com


Olá pessoal
Nestes últimos dias eu andei refletindo muito sobre o que escrever sobre o Natal e o novo ano, e decidi não escrever nada no estilo natalino.
Solidariedade, Hospitalidade, Civilidade, Compartilhamento, Respeito, são algumas das palavras que comporiam o meu texto, mas só quero lembrá-los de que para que valham alguma coisa não basta escrevê-las, precisamos de ações.

Esqueçam frases bonitinhas, cheias de efeito e luzinhas piscando, os Corais natalinos e as árvores enfeitadas, Esqueçam os amigos secretos, esqueçam as trocas de presentes, esqueçam o Natal do consumo, esqueçam as orações e as bênçãos de ocasião.

Em lugar disso, façam a si mesmos a promessa de que todos os dias, e não só nos próximos dias, vocês agirão no sentido de tornar esse mundo um pouquinho melhor, deixando de olhar apenas para vocês mesmos.  Uma pequena boa ação por dia, e um olhar para além do seu próprio umbigo já seriam suficiente, mas eu tenho certeza de que, se você é meu amigo, você é capaz de muito mais.

Qual será a sua contribuição para que:

Nos novos anos as notícias sobre guerras e violência sejam a exceção e não a regra, que só tenhamos fotos de crianças sorridentes nas revistas e noticiários, que políticos confiáveis sejam mais reais do que os elfos de Papai Noel, que nossos níveis educacionais ganhem destaque positivo, que possamos atravessar a rua em uma faixa de pedestres sem medo do atropelamento, que tenhamos menos carrinhos de supermercado largados pelo estacionamento, que uma vaga ou uma fila para pessoas especiais sejam respeitados, que mais pessoas respeitem os direitos do próximo e lembrem-se que todos temos deveres com esse próximo.


Enfim, tá bom vá!  Ainda dá tempo de fazer algo para este Natal, e fazer um 2017 minimamente decente (o que já será um bom começo), só depende de você.

Nenhum comentário: