O nome "Gran Circo" exprime bem a maneira como penso.
Aparentemente caótico, mas muito planejado, às vezes irônico mas sobretudo divertido.
Não esperem só palhaçadas.
Críticas e manifestações humanas em geral terão lugar garantido no picadeiro.

Agora vamos ver como os domadores e palhaços que moram entre as minhas orelhas irão se comportar!



29 outubro 2018

Reflexões pós eleições para a presidência

Bom! Agora no dia da redenção para 55% e dia do velório para 45%, vamos para algumas reflexões:
Disseram alguns que a vitória do Bolsonaro foi a vitória da ignorância e do atraso. Podemos examinar isso sob duas formas:

a) Considerando que Bolsonaro ganhou de goleada no Sul, no Sudeste, e no Centro Oeste, então podemos deduzir que essa é a parte "ignorante" do país. Por aqui temos 65% a 70% de ignorantes e ~30% de "politizados e inteligentes". Mas a "elite" continua sendo a turma dos 70%. Só rindo!
E daí, chegaremos à conclusão que a inteligência e politização são inversamente proporcionais ao IDH. Wow! Que conclusão brilhante senhores ideólogos do caos! Só que não, né! Talvez seja por isso que a África é um continente do primeiro mundo e predominantemente democrática, e a Escandinávia seja a parte mais pobre do continente europeu. Oras!

b) Bolsonaro só perdeu nos bolsões de pobreza que infelizmente ainda existem no Brasil, nos quais ainda dominam o coronelismo, os currais eleitorais, a seca, a fome e a falta de recursos básicos. Consequentemente, podemos concluir que os votos das esquerdas dependem da eternização dessas condições, visto que tiveram tempo para pelo menos estruturar o desenvolvimento dessas regiões mas, ao invés disso mantiveram o povo carente na base das bolsas, contrariando o Gonzagão que em Vozes da seca cantava: "...uma esmola a um homi que é são, ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão". De fato as esquerdas cuidam tanto dos pobres que os mantém.

Como razão para a vitória da direita você pode escolher (a) ou (b). Mas não se preocupe, o choro é livre e, como eu já disse outras vezes, o céu não cairá sobre nossas cabeças. Só é preciso enxugar as lágrimas e começar a fazer a sua parte trabalhando, e não reclamando.

Nenhum comentário: