O nome "Gran Circo" exprime bem a maneira como penso.
Aparentemente caótico, mas muito planejado, às vezes irônico mas sobretudo divertido.
Não esperem só palhaçadas.
Críticas e manifestações humanas em geral terão lugar garantido no picadeiro.

Agora vamos ver como os domadores e palhaços que moram entre as minhas orelhas irão se comportar!



15 fevereiro 2021

Frases inspiradoras sobre fotografia

 Não sei se você sabe, mas eu sou um homem bastante eclético e isso envolve múltiplas paixões. Uma delas é a fotografia.  Sou um bom fotógrafo? Hummm, não sei, prefiro que me digam se o sou, mas procuro ser muito dedicado, o que com certeza vem da eterna mania de aprender que me domina.

Mas o que interessa é que buscando temas para orientar minhas aulas, fiz uma compilação de 20 frases inspiradoras, ditas por fotógrafos, sobre o tema, colhidas em livros ou diretamente via Google.  Vamos a elas, sem nenhuma ordem específica:


“Fotografar, é colocar na mesma linha a cabeça, o olho, e o coração” Henri Cartier-Bresson

“Fotografia é a estória que eu falhei em colocar em palavras” Destin Sparks

“Em fotografia há uma realidade tão sutil que se torna mais real que a realidade” – Alfred Stieglitz

“Há uma única coisa que uma fotografia deve conter, a humanidade do momento” – Robert Frank

“Fotografia é um modo de sentir, de tocar, de amar. Aquilo que é capturado em um filme é capturado para sempre... Vai relembrar pequenas coisas, muito depois que você tenha esquecido tudo” – Aaron Siskind

“Fotografia para mim não é o olhar, é o sentimento. Se você não se emociona com aquilo que você está vendo, então você nunca conseguirá que os outros sintam nada quando olharem para suas fotos” – Don Mc Cullin

“Um retrato não é feito na câmera, mas em ambos os lados dela” – Edward Steichen

“Para mim, fotografia é uma arte de observação. É sobre encontrar algo interessante em um lugar corriqueiro...Eu tenho percebido que há pouco a fazer com as coisas que você vê e muito a fazer com o modo como você as vê” – Elliott Erwitt

“A câmera é um instrumento que ensina as pessoas como ver sem uma câmera” – Dorothea Lange

“Quem não gosta de esperar não pode ser fotógrafo” – Sebastião Salgado

“Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos” – Ansel Adams

“A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa ver – Ernst Hass

“Minha fotografia é a resistência da memória” – Araquém Alcântara

“Pessoas fazem foto de qualquer coisa bonita. Fotógrafos fazem fotos bonitas de qualquer coisa” – Rafael Correa Batista

“Tem coisas que estão além da fotografia, que moram no invisível da imagem, nos fatos que levaram alguém num determinado dia a fotografar tal cenário, com tais pessoas” – Boris Kossoy

“E você pode ficar horas e horas olhando para uma imagem e voltar a ela daqui a dez anos. Mas a sua interpretação sobre a mesma cena será outra, pois você já não é a mesma pessoa” – Boris Kossoy

“Fotografar é enxergar objetos, cenários, personagens e conceitos que não são visíveis a olhares comuns.”  - Eliane Terrataca

“Ao encostar o olho no visor, a realidade que nos envolve desaparece e a única que interessa é a que captamos através da lente.” - J.R. Duran

“Fotografias são símbolos. Ou você tem uma foto que conta uma história sem precisar de legenda, ou você não tem nada.” - Sebastião Salgado


Nenhum comentário: